História do casal
Amor e Horizonte

Este casal se conheceu na primavera de 2021 no dia 09 de Novembro em Brasília.

O Renato tinha completado 33 anos há 6 dias e a Pamela tinha completado 26 anos há um mês.

Eles se sentiram muito confortáveis na presença um do outro, conversaram como se já fossem conhecidos. Falaram sobre as viagens que já fizeram, sobre aprender outras línguas e se adaptar à culturas diferentes. Os dois são brasilienses e os dois sempre quiseram morar em outro lugar.

Literalmente se conheceram em um dia e viajaram juntos na manhã seguinte, pois, viajar é um grande interesse que compartilham mutuamente. Eles decidiram ir pro lugar favorito da Pam, a cidade de Cavalcante. Acontece que Chapada dos Veadeiros chove muito em Novembro e eles decidiram ir mesmo assim.

Em volta de um chalé, a bruma acumulava nos montes arredondados da floresta pela manhã, durante a tarde eles caminhavam pelas trilhas mesmo enquanto chovia, porque em novembro sempre chove à tarde, e de noite olhavam as estrelas pela varanda.

Um dia eles passaram numa lojinha de artigos locais e compraram uma vela de mel, e diziam que acendê-la adoçaria o amor. Eles acharam engraçado ouvir isso, porque não eram namorados até então.

Outro dia eles tomaram cachaça de baru, que dizem que é afrodisíaco.

A luz da vela de mel fazia sombras no chalé enquanto os dois estavam compartilhando o presente e a companhia um do outro. Eles não tinham perspectiva de ficarem juntos, pois, moravam um Oceano Atlântico inteiro e mais os hemisférios opostos de distância.

Naquele momento, o Renato morava em Cracóvia na Polônia e a Pamela em Brasília.

Pam brincava e perguntava a ele como se dizia "Um amor de primavera" em polonês. E o Renato respondia "Wiosenna Miłość". Essa foi a primeira frase em polonês que a Pam aprendeu. E tudo ela perguntava pro Renato como se dizia em polonês e logo se esquecia depois.

Eles foram o amor de primavera um do outro naquele momento propício -- não esperavam se apaixonar e começar algo sério de imediato devido as longitudes, mas era primavera, lembram?

A bruma passou por eles dois amolecendo os seus corações, a luz da vela de mel adoçou um amor em broto, o baru acendeu a chama, e as estrelas, essas que falam da esperança de alcançar sonhos distantes, realizaram desejos escondidos.

E o restante da história vos será contada na cerimônia do casamento deles na Chapada dos Veadeiros, exatamente 1.355 dias depois que se viram pela primeira vez.